sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Bonequinhos de neve!

                Bom dia!!!

               Impossível ficar aquém de um assunto tão importante....Rio de Janeiro...também posso dizer.....quem te conhece não esquece jamais!!!!Estamos aqui  distante e ao mesmo tempo tão perto...temos que ser solidários com os cariocas...somos Brasileiros!Então torço para que logo a PAZ esteja realmente com vocês!


            Bom nestes últimos dias fiz alguns charmosinhos bonequinhos de neve....devo confessar que como sou louca por frio e neve(meu sonho é pegar no flocos de neve,sonho realmente com isto!)pode ser coisa de louco para uns ...mas é um sonho ...então tudo que é relacionado com isto no natal me agrada e sempre compro aqueles bonequinhos ..com toquinha..esqui...estas coisinhas fofas...tenho muitos aqui enfeitando a casa!

         Quando fui fazer o moldes do bonequinho aproveitei e tirei fotos para deixar para quem quiser tentar fazer...são bem fáceis !!!



Fiz alguns com imã de geladeira,e outros com linha dourada para pendurar na árvore de natal

Clicando na foto ela aumenta ,deixei tudo com medidas e detalhes ...bem explicado...mas se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar ok?
Espero que se animem e dê outras utilidades para o bonequinho...quem sabe entrar para a mesa de natal como marcador de lugar e ainda a pessoa levar como lembrança??? quem sabe ,uma idéia!!!!

Inté para vocês ...muitos beijos e agradecimentos pelas novas amigas e muitos comentários.
Fiquem com DEUS!



  PS.produtos disponível na minha loja no elo7



              

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Você também pode fazer!

Olá querida amigas,


Sei que todas nós, mulheres... estamos correndo com as coisinhas de natal...presentes,enfeites,árvores e tudo mais,então quando resolvi a pensar nos presentinhos,lembrancinhas   parti para fazer umas embalagens ,assim o presente fica mais interessante né??Fiz  em estopa porque tenho bastante deste material,mas acho que a técnica pode ser feita em qualquer tecido  ..vamos lá!

Usei um retangulo de 0,40cm por 0,20cm de estopa cortado 2 vezes.
Costurei três lados e o outro desfiei umas 10 carreiras para formar a franja 
Coloquei um papelão por dentro e fiz a colagem do tecido em algodão(o laço e o tecido xadrez)
(Use cola para tecido)
Contornei todo desenho com tinta relevo glitter dourado

Deixe secar por algumas horas só depois tire o papelão de dentro...prontinho está pronta para uso,só faça um  lindo  laço que acompanhe a cor do tecido !

Com esta técnica dá para fazer muitas coisas...jogos americanos,toalhas grande de natal,avental,pano de mão...o que você  quiser criar...é fácil e o efeito é lindo!



Presentes feito por você ou comprados não importa...com certeza vão ficar bem mais interessantes nesta embalagem. Então inspirem-se !!


Uma dica importante...quando for comprar o tecido procure por estampas natalinas grandes para poder recortar e visualizar bem, e se possível que seja 100% algodão porque quase não desfiam.

                 ..Fiz mais algumas coisinhas de natal,mostro no próximo post !

                                                    Beijos.