terça-feira, 23 de novembro de 2010

Você também pode fazer!

Olá querida amigas,


Sei que todas nós, mulheres... estamos correndo com as coisinhas de natal...presentes,enfeites,árvores e tudo mais,então quando resolvi a pensar nos presentinhos,lembrancinhas   parti para fazer umas embalagens ,assim o presente fica mais interessante né??Fiz  em estopa porque tenho bastante deste material,mas acho que a técnica pode ser feita em qualquer tecido  ..vamos lá!

Usei um retangulo de 0,40cm por 0,20cm de estopa cortado 2 vezes.
Costurei três lados e o outro desfiei umas 10 carreiras para formar a franja 
Coloquei um papelão por dentro e fiz a colagem do tecido em algodão(o laço e o tecido xadrez)
(Use cola para tecido)
Contornei todo desenho com tinta relevo glitter dourado

Deixe secar por algumas horas só depois tire o papelão de dentro...prontinho está pronta para uso,só faça um  lindo  laço que acompanhe a cor do tecido !

Com esta técnica dá para fazer muitas coisas...jogos americanos,toalhas grande de natal,avental,pano de mão...o que você  quiser criar...é fácil e o efeito é lindo!



Presentes feito por você ou comprados não importa...com certeza vão ficar bem mais interessantes nesta embalagem. Então inspirem-se !!


Uma dica importante...quando for comprar o tecido procure por estampas natalinas grandes para poder recortar e visualizar bem, e se possível que seja 100% algodão porque quase não desfiam.

                 ..Fiz mais algumas coisinhas de natal,mostro no próximo post !

                                                    Beijos.

37 comentários:

  1. Ficou lindo esse saquinho para presente.
    Mil beijinhos

    ResponderExcluir
  2. LINDO E COLORIDO ESSE SAQUINHO AS CORES DO NATAL!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  3. Lindo para embrulhar o prêmio do sorteio, passa lá no blog e participa tá?
    bjos moça prendada

    ResponderExcluir
  4. Ola Fernanda
    Muito fofo o saquinho,super fácil vendo seu pap.Faz um belo efeito.
    Querida,obrigada pelo carinho lá an maison.
    Linda semana,bjkas
    Patricia Merella
    http://wwwmaisonduchocolat.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Linda embalagem! Mas este ano vou ficar devendo presentes... Festinha da Amanda me tomou todo o tempo. rs

    ResponderExcluir
  6. Fê , sua embalagem já é um presente, que capricho !!

    bjim

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda,
    ganhar um presente nesta embalagem é tudo de bom! Parabéns ficou muito fofo e super fácil de fazer.Muito obrigada pela generosidade.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, que capricho parabéns, quem ganhar vai amar tenho certeza.
    Beijos
    Soraya

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo e essa idéia de fazer o contorno do tecido dando acabamento com a tinta relevo é bem legal. Bjs

    ResponderExcluir
  10. LINDA A IDEIA. AMEI. BEIJOCAS E ÓTIMA NOITE...

    ResponderExcluir
  11. Olá querida Fernanda gostei das dicas é muito bom a troca de ideias , pois estamos sempre
    a aprender uns com os outros.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda,
    adoro embalagens rústicas!
    Amei...muito linda!
    Bjus,
    Mery

    ResponderExcluir
  13. Ei Fernanda
    Que lindo!! Infelizmente não tenho sua habilidade manual pra fazer uma fofura destas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá Fernanda,

    Que lindoooooo! Tens ideias fantásticas, obrigada por repartires connosco, parabéns.
    Beijinhos
    São

    ResponderExcluir
  15. Que idéia ótima! E simples mesmo de fazer! Tenho estopa em casa, comprada ano passado. Acho que vou tentar fazer igual. Se ficar bom, eu mostro.
    Valeu a dica, Fernanda! Beijinho!

    ResponderExcluir
  16. Olá Fernanda
    Muito boa sugestão...fácil e rápida de fazer...e fica linda,valorizando muito os presentinhos!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  17. Muito lindo!Nossa Fe,não é a primeira vez que comento com vc,mas amo suas artes.tudo no capricho!admiro suas artes d+.Quero um desse para chamar de meu.rsrs.
    Amiga ando tão deprê ,sem criatividade.vc acredita?Me emocionei ao ler seu comentário hoje.obrigada pelo carinho de sempre!
    te adoro!lidiane

    ResponderExcluir
  18. Ficou lindinho Fer,
    Personalizado obrigada por nos ensinar, sempre compartilhando com a gente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Bom dia lindinha,
    que idéia ótima e quanto capricho.Com certeza ficamos pra lá de inspiradas.
    parabéns.
    beijo com carinho

    ResponderExcluir
  20. Olá Fernanda, que idéia ótima e linda, feito na estopa ficou bem natalino...
    Lindo dia a você...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  21. Ai Amiga..
    Vc é tão craprichosa..
    Que fico aqui babando
    Adorei tudo. O saquinho ficou lindo D=...
    a amlmofada de papai noel então...
    Parabéns!!!
    Beijokas..

    ResponderExcluir
  22. Oi Fernanda, muito obrigada pela visita e pelas felicitações de aniversário. Menina, adorei o saquinho, ficou lindo!!!Aliás, tudo é muito lindo, vc é uma artista!!!!Boa dica!!!
    Vc acredita que eu ainda não tive tempo pra montar minha árvore de natal? Vou tentar montar nesse fim de semana.
    bjs e fica com Deus!!1

    ResponderExcluir
  23. Um presente bem embalado me ganha na hora. Lindo de viver!!! Bjs

    ResponderExcluir
  24. Esta menina é um arraso nas artes!!ADOREI!!Linda, mil beijos!!

    ResponderExcluir
  25. Ei Nanda!!!Obrigada com o carinho com o meu blog.AAAmmmEEEEiiii o seu blog, cada coisa linda...Vou estar sempre por aqui, estou te seguindo, você me segue também????Participa dos looks das blogueiras também...Você é tão linda vai ser um sucesso...Bjks. Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. uma super dica, você ahaza gata!Vou tentar fazer! ♥
    Sucesso!
    xoxo, cherry

    ResponderExcluir
  27. Aaaah o que mais posso dizer a não ser LINDO!!!
    bjs
    lena
    Arte Pura

    ResponderExcluir
  28. Adoreiii! Ficou lindo!
    estou seguindo!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  29. Olá amiga!Como sempre suas dicas são ótimas :)ficou muito fofo.
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  30. Adorei sua linda embalagem de estopa! Ficou muito legal essa mistura do enfeite delicado com o material rústico!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  31. Exelente ideia, sem contar que fica lindo, parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Que Blog mais lindo...Passei para uma visita e para te convidar para conhecer o BLOG COISAS DI KAROL , tem um SORTEIO COM 10 ÍTENS imperdíveis...

    TE ESPERO LÁ, UM ABRAÇÃO

    COISAS DI KAROL

    ResponderExcluir
  33. Olá querida, vim te convidar para um sorteio que estou fazendo no meu blog. Tenho certeza que vc vai gostar! Estou te esperando, boa sorte e bj.
    www.modaemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Adorei a dica....Obrigada pela visita...Bjs!

    ResponderExcluir
  35. Muito lindo, ja vi varios saquinhos usando esse tecido rustico (esqueci o nome).

    ResponderExcluir