quinta-feira, 19 de novembro de 2009

BRIGADEIRO NOVAS VERSÕES!!!!



                                     Não sei se já existe por aí,mas como não posso muito com chocolate e adoro docinhos de festas,fiz brigadeiro de damasco e goiabada.Ficaram uma delícia !hum!!!!
                                    Para quem ficou com água na boca aí vai a receitinha:
                                   
                                  1 lata de leite condensado
                                  1 caixinha de creme de leite(200ml)
                                  1 colherinha de café de manteiga
                                   150grs de goiabada cascão(a outra é muito doce)
                                  Derreta a goiabada no mínimo de água,acrescente o restante dos ingredientes,leve ao fogo e dê ponto de brigadeiro firme.Tempo de preparo 30 min fogo baixo.
    
                                  Para o de damasco é a mesma receita só que o damasco é ferventado e batido no liquidificador como um purê,o modo de fazer é igual ao de goiaba,que por sua vez é igual ao de chocolate,na minha versão é lógico, de usar creme de leite para tirar um pouco do açucar. Ficou uma delícia , muito saboroso!
                                  Ontem passei o restante da receita  do brigadeiro de damasco no chocolate meio amargo ralado bem fininho,é tudo de bom.rsrsrsr
                                                                               Beijos ...
                                  

domingo, 15 de novembro de 2009

IDÉIAS PARA NATAL



Está aberta a temporada de natal,é uma verdadeira maratona,enfeites,presentes ,organizar cardápio,resolver o local do jantar...enfim uma correria para tudo.Amo e odeio tudo isto,porque todos os anos é praticamente a mesma coisa o que vale mesmo é ver a família e estar com os mais distantes.Tudo bem ,dou graças a DEUS por estar todos com saúde e podermos comemorar.
      Estou montando devagar alguns enfeites para completar o que já tenho,aos poucos vou postando é muito simples,mas se alguém quiser o molde é só  pedir.Beijos. Obrigada por visitar o blog,volte sempre!!!