terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fazendo bijú...com PAP

      Olá amigas;

      Sempre gostei de fazer minhas bijús...as vezes compro, quando sei que é difícil  achar certos tipos de materiais.

      Como a moda está dando muito o que falar sobre as pulseiras que foram febre na Europa no verão passado,fiz umas pesquisas aqui na net e achei peças maravilhosas.Bom vocês sabem ,toda arteira gosta de fazer suas peças diferenciadas, assim usei vários materiais para fazer o ponto crochê

Esta fiz com fita de cetim na cor de bege nude ,ficou meia chiquizinha ,acho que vou usa-la no natal!!!


                
               A corrente você compra do modelo que quiser, gosto da dourada,tentei na prata mas fica sem charme!!!


                      Primeiro comecei fazendo em  bijús que já tinha para ver o resultado,estas foram as primeiras peças .A pulseira fiz com linha de bordar multicor e a argolinha do colar com fio bege de bijú...mais grossinho.
                          
                     Bom, achei que gostariam de um pap assim tentei fazer,não sei se está bem explicado mas o ponto do crochê é o ponto baixo ou baixíssimo...uma laçada é uma matada,será que estou falando bobagem...ai Jesus...as crocheteiras vão me matar por passar informações erradas (?)..heheh...,mas o que está valendo aqui é a intenção né???


                   Aqui  estão as correntes e os materiaIs,achei legal mostrar,para vocês saberem o que usei ok?


              Aqui neste pap fiz com linha de meada rosa, sem tirar os fios para ficar mais grossinho.Para visualizar melhor click na imagem.

              A pulseira azul não fiz ponto crochê só fui passando e enrolando a tirinha de couro para experimentar outro efeito,assim quem acha que não consegue fazer o ponto crochê...passar o fio na argola é uma outra opção.


           Agora temos mais uma boa opção para amigos ocultos...uma bijú toda mulher gosta!!!

                                                           BEIJOS NO CORAÇÃO!!!

29 comentários:

  1. Eu também adoro fazer as minhas...ficaram lindas!!!Parabéns!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, eu não dou conta de fazer as minhas bijus...mas me animei muuuuitttooo com seu PAP.
    Aliás seu blog está lindo, amo tanta coisa mas sempre entro correndo e não comento em tudo como você merece.
    Beijos
    Glau

    ResponderExcluir
  3. Oi lindinha,
    que lindas suas bijus.
    Super criativas e bem feitinhas. Amamos de paixão !!!
    Beijo com carinho

    ResponderExcluir
  4. muito lindas qualquer mulher adoraria ter uma dessas!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Que lindas, amei!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal! Ah, queria fazer, mas meu braço é tão fininho...affffffffffff, nunca uso nada.... Obrigada pelo pap, amei!

    Bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Adoreiii! ficou tudo lindooo!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa Fer,
    Apaixonei na pulseira da primeira foto, linda demais.Quer dizer, todas ficaram lindas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. oi Fernada- adoro estas pulseiras- ficaram um espetáculo-
    é so ponto baixo então
    adorei o pap
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda.

    Lindas essas pulseiras. Adorei.

    Gostaria de agradecer a sua visita e comentário no meu blog!!!!´
    Já estou seguindo aqui e eu adoraria q vc me seguisse tbm!!!

    Super bjos

    ResponderExcluir
  11. Que bacana essas bijus. Vc é arteira mesmo!!! Adorei a que vc vai usar no NATAL.

    BJS

    ResponderExcluir
  12. Vi uma matéiria falando sobre esse tipo de pulseira, estão em alta.As suas são lindas !!!
    bjim

    ResponderExcluir
  13. fER , VIM TE AGRADECER , E... TO BABANDO , TAMBÉM AMO FAZER MINHAS BIJUS , E ESSAS PULSEIRAS FICARAM LINDISSIMAS , ACHO QUE VOU TENTAR A DO FIO DE COURO HEHEHE CROCHE NÃO SEI FAZER NECAS , MUITO OBRIGADA ADORO SEU BLOG , BJIMMMMM

    ResponderExcluir
  14. Já salvei a imagem para fazer uma correndo!!Esta nude é a minha cara!!LINDA DE MORRER!!Beijos artista!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Fernanda!amei lindas ! pensei até em fazer com uma usada que já esta meio velhinha.
    beijocas!!!

    ResponderExcluir
  16. Cadê, amiga???
    Fui procurar no Elo 7 e elas não estão lá.
    Amei o PAP, mas acho que não vai rolar fazer...rs.

    Quanto vai custar, amore???

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Tá bom!
    Vou aguardar na disciplina.
    Prometo não fazer escâdalo...rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Fernanda,
    ficaram lindas essas pulseiras! É bem simples de fazer depois de ver seu pap.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Fernanda
    Muito fofas suas pulseiras. Adorei.
    Bjim

    ResponderExcluir
  20. Eu não entendo nada de crochê, mas adoro coisas lindas rsrs e suas pulseiras estão demais de lindas! Parabéns
    Beijosss

    ResponderExcluir
  21. Olá amiga querida!!!!Que pulseiras lindas,uhuuuuuuuuu!Estou imaginando uma preta e uma branca dessas :)
    Saudades,beijinhos.

    ResponderExcluir
  22. As pulseiras sao lindissimas e super cool!!

    Baci de ROMA

    ResponderExcluir
  23. you have a super cute blog..love your smart ideas & tutorials..i am following now..thanks..

    ResponderExcluir
  24. Oii, amiga !!!

    Uau lindas bijus.Sem contar que tá super na moda.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  25. Olá Fernanda, tudo bem???

    As pulseiras ficaram LINDAS!!! Você como sempre fera nas artes. A que eu mais gostei foi a com fita de cetim na cor de bege nude, ficou show!!! Passe lá no blog e veja as lembrancinhas que eu fiz para o níver da minha filhotinha...

    Beijinhos Carinhosos...

    Paulinha Sales
    www.flordechitadeamargosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Vi essas pulseirinhas numa reportagem do Jornal Hoje e adorei, nunca poderia imaginar que fosse tão fácil de faze-las, obrigada pelo super PAP !!
    bj,
    lena

    (pedi p/vc o pap da bola de natal de feltro, acabei pesquisandi e achando na net, o Natal já está bem aí e eu ainda não tive tempo de fazer as minhas, snif!!)

    ResponderExcluir
  27. achei lindas ta usando muito esse tipo de pulseiras!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Fenranda, muito lindas! Dá uma passadinha no meu blog que tem selinho pra você! Beijocas pra ti.

    ResponderExcluir
  29. nossa Fernanda as bijus estão lindíssimas, parabéns!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir