segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Decorando a cozinha...cantinho para refeições...parte 1

 Minhas querida amigas...

   Para quem passa por aqui sempre ,sabe que estou num projeto de reciclar um cantinho de refeições que tenho na cozinha,assim neste final de semana comecei pela parte mais difícil e a mais importante do projeto...já que adoro tudo artesanal não poderia deixar de produzir alguns quadrinhos para dar um realce no ambiente.

Digo dificil porque é preciso idealizar e visualizar antes de começar para não ter aquela frustação no final, depois de pronto ...Bom vamos  lá ...tudo começou pelo tecido das cadeiras...é ele que vai comandar toda a idéia,depois de ter a palheta das cores o resto é tranquilo!!


            Comprei algumas nichos para fazer de prateleira depois de escurecido com betume,  algumas molduras para os quadrinho...e o tecido das cadeiras ..

Aqui,já na fase de passar o verniz brilhante a base de água, para dar acabamento.

 

                             Este quadrinho foi engraçado...comprei as letrinhas e na hora de colar...a filhota..."mãe escreve...mês...mente...pinta...pisa...manta...olha ela criou uma infinidade de palavras...mas nada relacionado a cozinha ...onde o bendito vai ficar!!!





                          Estes cupcakes deram um trabalhinho extra...primeiro que eram 4 e depois tinham de combinar com tudo porque eles vão cobrir uma parede de fundo,e vão ficar bem visíveis ...bom estou ansiosa para terminar tudo,hoje a idéia e pintar a parede ...pregar os tecidos na cadeira e colocar tudo no lugar...até o final de semana quero deixar tudo pronto ...espero!

                              Então esta  é a primeira parte do post,na próximo quero mostrar tudo no lugar , e pronta para tomar um cafezinho!!!

                           Amigas,até mais...deixe me preparar para a pintura da parede...já fiz a mistura da tinta, devo escolher entre dois tons ...vamos aos testes!
                                                      

                            MUITOS BEIJOS....aguardem o próximo capitulo!!!!!

30 comentários:

  1. Oi Fer,
    Tudo lindo, esses nichos são tudo de bom, comprei 2 desses para o quarto, pintei de branco e deu um ar bem mais alegre para colocar os montes de bibelôs que tenho.
    Amei os quadrinhos cupcakes, como marrom e rosa combina não?

    Bjs e mostra logo o restante.

    ResponderExcluir
  2. OI, Fer querida !!!

    Adoro vir aqui e ver quanta coisa linda que vc faz!!!
    Menina, ficaram lindoooooos de viver seus quadrinhos ...é muito dificil de fazer estes quadrinhos de cupcakes? Daria pra vc me ensinar a fazer? Vixi, quanta coisa, né? rsrsrsrs
    Quero te desejar uma linda semana cheinha das bênçãos de Deus!
    Beijocas
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga,quanta fofura!quanta coisa linda!adoroooooooooo!!!Tô precisando de uma amiga prendada assim aqui em casa...rsrs.já pensou nos duas juntinhas decorando a minha casa?vc arrasa em tudo amiga!BJÃO ENORME!Tô curiosa para ver o resultado da sua cozinha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda querida, quem me dera ter um pouco do seu bom gosto, tudo que você faz é lindo.
    Bjinhos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ...já estou aguardando cumadi...
    Imaginei sua filhota montando as palavrinhas..=)
    Os quadros ficaram lindos demais!
    Um bejim no seu coração e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  6. muito lindo seu trabalho ..parabénsss ameiiii:)
    abraço si

    ResponderExcluir
  7. Fico aqui toda ansiosa para ver os resultados!
    Fê, vc fala com tanta propriedade da paleta de cores...sabe, eu gostaria muito de poder entender um pouco mais desse assunto. Como vc sempre me dá aquela empurradinha preciosa, poderiame dar algumas dicas a esse respeito? Vou amar!

    Esses quadrinhos estão muito fofos! Essas com as letrinhas ficou muito cute!!
    BJs!

    ResponderExcluir
  8. Fernanda,

    No que depender dos quadrinhos seu cantinho já está divino. Adorei esses de cupcakes, e a palheta escolhida está linda e suave.
    Beijos e boa sorte na pintura, estou ansiosa para ver tudo pronto.

    ResponderExcluir
  9. Fer amiga...vc é ligada na tomada? :)
    Adoro sua energia.....vc é das minhas.....pinta, lava, cozinha, borda, ...... :)
    Adorei os quadrinhos....semana que vem tem cupcake no cantinho tb...aguarde!
    Querida desejo uma linda e criativa semana pra vc,
    beijinhos carinhosos
    So

    ResponderExcluir
  10. Adorei os quadrinhos !!! O de sal e pimenta com aquelas listras ficou tão lindinho !!!!! Muito bom !!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Fer,
    Ia te responder agora mesmo, ele acabou de chegar, é mais lindo e fofo do que eu imaginava, já tirei fotos e quando chegar em casa vou colocar no cantinho que escolhi e vou tirar mais fotos aí posto no blog amanhã, obrigada pelo carinho viu, amei de coração a cartinha também.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda,esses quadrinhos são lindos...amo visitar seu blog.Olha passei para agradecer a visita.
    Volte sempre...bjs...Soso.

    ResponderExcluir
  13. Ai Fer, seus trabalhos são sempre maravilhosos, mas neste vc se superou viu?! Ficou lindo demais! Os quadros são todos um mimo, mais que perfeitos, fiquei encantada! Bjs!

    ResponderExcluir
  14. olá Fernanda
    Gosto tanto de vim aqui
    ver teu trabalho.
    Tudo tão caprichado.
    Amei os quadrinhos de cupcake!
    fico de cá acompanhando a reforma.
    Vc tem bom gosto ficará td lindo!
    obrigada pelo carinho la no blog,
    bjkas

    ResponderExcluir
  15. Oi Fê,

    quantos quadrinhos LINDOSSSS!!! Ficou muito charmoso e no maior clima de cozinha mesmo!!!

    E super fácil né?! Além de barato também!!!

    Adorei!

    Beijocas,

    Andréa Granja
    www.soumaisminhacasa.blogspot.com
    @andreagranja

    ResponderExcluir
  16. Hum...tá ficando um charminho!!!Quero ver depois de pronto...hum...Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Seus quadrinhos estão fofos amiga,parabéns!Eu fico aqui querendo tudo kkkkkkkkkkkkk
    Quanto ao doce,tbm faço com bolachas,mas tirei-as para dar uma modificada rsrsrrs
    Beijosss flor.

    ResponderExcluir
  18. Fernanda,

    Vim agradecer o carinho com o Filho com DNA Alienígena e dizer que ele está todo feliz com tanta demonstração de afeto. Muito obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Imagino o trabalho que deu, mas ficou tudo lindo e combinando. Vc tem mãos de fada!
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga
    ta ficando lindo seus quadrinhos depois de prontos quero ver todos
    bjus
    Zi Mello

    ResponderExcluir
  21. Oi Fe!Seu espaço está sempre e a cada dia mais e mais liiinnndddoo!!
    bjossss

    ResponderExcluir
  22. Oi Fe!Que bom que vc gostou do post :)eu achei muito interessante e lindo,precisava mostrar pra vcs.Beijokass♥

    ResponderExcluir
  23. Poiseh flor..o militar está super em alta sim! pode preparar os verdinhos ehhe
    Obrigada pela visitinha e pelo comentário lah no blog..
    adorei o seu e já me tornei seguidora...se quiser seguir o meu tbm =)
    beijinhos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  24. oi Fernanda

    Esta tudo muito fofo, estou curiosíssima!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  25. Uau, quanta boa criatividades e essas crianças, falam cada coisa, não é mesmo?!

    Tem festa no meu cantinho, vem comemorar comigo!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  26. Fer, está ficando uma graça, mostra tudo depois, vou ficar esperando. Beijos

    ResponderExcluir